sábado, 15 de dezembro de 2012

SOMOS






A Oliveira de Romanos 11 é Israel

  Tenhamos em mente que em Abraão a semente da Oliveira (que é Israel) foi plantada. Nossos pais são a raiz da Oliveira e Israel sempre foi e será a Oliveira.

O que é então a congregação ou Kehilah (Igreja)?

  Isto é muito importante. A Congregação é o mesmo Israel de sempre, porém compromissado com a Nova Aliança e com Yeshua, conforme profetizou Jeremias. O Povo de Elohim é Israel.
Mas... e os judeus que não creram nele, que não abraçaram a aliança e não deram ouvidos à profecia?
Também são Israel, povo de Elohim, porém, galhos quebrados (temporariamente) da Oliveira.

E os gentios que creram em Yeshua?

  Ao crerem em Yeshua e se submeterem à tevilah (batismo) tornaram-se parte do povo; deixaram de ser gentios e se tornaram israelitas. Pela sua obediência, provaram sua circuncisão de coração. Não seriam mais gentios! Daí não haver realmente diferença entre judeus e gentios, na Congregação.

Gentio não continua gentio!

“Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios...” (Efésios 2:11)

“E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios...” (Efésios 4:17)

“Se, pois, a incircuncisão (gentio) observa os preceitos da lei (Torah), não será ela, porventura, considerada como circuncisão (judeu)? 27  E, se aquele que é incircunciso por natureza (gentio) cumpre a lei (Torah), certamente, ele te julgará a ti, que, não obstante a letra e a circuncisão, és transgressor da lei (Torah).” (Rom. 2:26, 27)

 Todos cumprem e vivem a Torah! Aliás, o Israel natural de hoje é composto de várias etnias, o que prova que os gentios convertidos há anos hoje são considerados 100% judeus. Porque os gentios que se convertem hoje teriam que ser tristemente discriminados, continuando a serem gentios? Como poderiam seguir transgredindo a Torah ou cumprindo se o quiserem e terem a mesma herança dos observantes?

  Resumindo, Israel sempre foi a Oliveira. Nossos patriarcas, a raiz e os israelitas, os ramos. Nos dias de Yeshua, os que abraçaram a Nova Aliança, continuaram na Oliveira e se tornaram melhores judeus; os que rejeitaram, foram quebrados (e isto foi uma minoria, ao contrário do que se afirma hoje). Os gentios que abraçaram a Aliança do Eterno, Seus Shabatot, etc. foram enxertados, nesta Oliveira, tornando-se parte do povo de Israel via Kehilah, deixando de viver como gentios e de serem gentios e se tornando israelitas e, consequentemente, herdeiros da mesma promessa que nosso povo. (Isaías 56, Gálatas 3:27).

  “Não fale o estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: O SENHOR, com efeito, me separará do seu povo... 6- Aos estrangeiros que se chegam ao SENHOR, para o servirem e para amarem o nome do SENHOR, sendo deste modo servos seus. Sim todos os que guardam o Shabat, não o profanando, e abraçam a minha aliança, 7-  também os levarei ao meu santo monte e  os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.” (Isaías 56:3, 6, 7)

  E o acesso dos gentios:  “Assim diz o SENHOR D'us, que congrega os dispersos de Israel: Ainda congregarei outros aos que já se acham reunidos.” (Isaías 56:8)

  “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de D'us. (Efésios 2:19)

  “... a saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Mashiach (Cristo) pelo evangelho.” (Efésios 3:6)

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um (povo)...(Efésios 2:14)

“E, se sois de Mashiach (Cristo), então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.” (Gal 3:29)

Por que ser parte do Povo de Israel!

  Tendo apenas crido em Yeshua (Jesus) como Mashiach e sendo parte de um segmento religioso a pessoa é salva?  Pode se considerar enxertado na Oliveira? Herda as promessas?


 Tanto para um reconhecimento de que o YHWH que a pessoa serve é o verdadeiro, bem como para se considerar um salvo é fundamental...

Fazer parte do povo de Israel!

 Como demonstrou Rute, a ex-moabita, é impossível ter o YHWH de Israel como Elohim, se não tiver o povo de Israel, como seu povo:
  "Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Adonai  é o meu  Elohim." (Rute 1:16)
  O gentio, estrangeiro ou não judeu, antes de conhecer a Yeshua (Jesus), precisa conhecer a YHWH, o Elohim de Israel. Conhecer a YHWH significa conhecer a Torah! Precisa demonstrar temor ao Eterno, fazer Sua vontade e reconhecer que a salvação vem dos judeus:
  “Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (João 4:22)
  “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único D'us verdadeiro, e a Yeshua Hamashiach (Jesus Cristo), a quem enviaste.” (João 17:3)

 “...mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.” (Atos 10:35)

  E temer a , significa YHWH conhecer e observar a Torah. Quem não faz isto, por mais sincero e devoto que seja, está equivocado:

“...quando todo o Israel vier a comparecer perante o YHWH, teu Elohim, no lugar que ele escolher, lerás esta Lei (Torah) diante de todo o Israel aos seus ouvidos. 12  Ajunta o povo, homens, e mulheres, e meninos, e os teus estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam, e aprendam, e temam ao SENHOR, vosso D'us, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta Lei (Torah); 13  e que seus filhos que a não souberem ouçam e aprendam a temer ao SENHOR, vosso D'us, todos os dias que viverdes sobre a terra, a que ides, passando o Jordão, para possuí-la.” (Deut. 31:11-13)

CONCLUSÃO

  Nós somos esta congregação e estamos comprometidos com a Torah, movidos pela Ruach Hakodesh, e vivemos os dias da pregação de Elias, anunciando novamente a povos, nações e línguas; promovendo a reconciliação dos filhos com os pais e dos pais com os filhos, como diz a profecia. É nosso trabalho ainda, levar ao nosso povo a mensagem do Mashiach ben David, o Messias judeu que tanto nosso povo tem procurado!

“E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis.” (Apocalipse 10:11)


SOMOS


  Cremos ser a Kehilah um corpo composto de israelitas naturais, que abraçaram a Nova Aliança do Eterno e a Yeshua, e de gentios, que se converteram e renunciaram a seus deuses e religiões, unindo-se ao D-us de Israel e ao Seu povo, tornando-se membros da família de D-us e tendo por cabeça o Mashiach prometido, Yeshua; Jesus, o Messias. Ao mesmo tempo, é a Comunidade de Israel, ou seja, um povo que cultiva tradições e liturgia da Congregação judia do primeiro século. Sua missão é pregar as Boas Novas a respeito do Mashiach Yeshua, da Nova Aliança e das promessas feitas a nosso pai Abraão; da vinda do Mashiach para ocupar o trono de Davi em Jerusalém (terrena), no reinado milenar de transição na Terra e implantar o Reino Eterno, o mundo vindouro (Olam Habah).

   A Kehilah, a exemplo de Judá no tempo do cativeiro babilônico, se descaracterizou pela
apostasia e a mescla com os costumes e práticas religiosas pagãs, que começou logo após
a morte dos apóstolos e teve seu ápice na união com Constantino, no IV século (E.C.).
Felizmente, graças a um remanescente guardado por D-us, tem ultimamente resgatado suas
raízes de noiva judia do primeiro século e restaurado a liturgia, a forma de adoração e as
tradições de nosso povo Israel, que aceitou a Nova Aliança. Judá teve que fazer um grande
concerto com o Eterno para que Esdras e Neemias pudessem restaurar o culto. Por isso, estamos nos distanciando do protestantismo, que de certa forma nos serviu de referência por
algum tempo; estamos nos sentindo mais próximos de nossas raízes, nos sentindo realmente
israelitas e percebendo que Yeshua, Jesus, que é judeu, hoje já pode descobrir a face de Sua
noiva e a reconhecer.

1 comentários :

  1. Quando ocorre os encontros?
    Onde posso encontrar vocês?
    Qualquer pessoa é bem vinda ?

    ResponderExcluir